A BHub, focada em backoffice as a service, anuncia Frederico Dupim como novo Chief Product Officer (diretor de produtos). Com mais de 15 anos de experiência na área, o executivo retorna ao Brasil após uma temporada no Vale do Silício. Em nota, a BHub afirmou que Frederico vem para “acelerar a automatização dos serviços com uso de tecnologia e Inteligência Artificial”.
“Estou muito entusiasmado em me juntar ao time da BHub para impulsionar a visão estratégica de produto, acelerando o crescimento da empresa”, disse Frederico.
O executivo já passou por empresas como a Intuit, onde atuou como diretor de produto para a América Latina, além do Cartão ELO, onde foi diretor de produtos digitais, e a Whirlpool, que liderou áreas de produtos para diversas categorias.
Dupim é bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Fluminense, mestre em Marketing pela Universidade de São Paulo e possui certificação de Educação Executiva em Estratégia Digital (MIT) e Inteligência Artificial (HBS). Carrega no currículo experiências nos mercados da Europa, EUA e América Latina na criação de produtos globais e regionais.
Pensamento estratégico
De acordo com Jorge Vargas Neto, CEO da BHub, Frederico vai “agregar muito conhecimento técnico” na área de produtos da BHub. “Além de ter muita experiência em empresas modelos como a Intuit e a Elo, ele também é um pensador estratégico com foco no desenvolvimento de planos de longo prazo centrados”, afirmou.
A BHub é investida pela Latitud, Monashees, Valor Capital, QED, ClocktowerVC, Moore Capital, DST, Picus, NorteVentures e de investidores-anjo, incluindo fundadores dos unicórnios iFood, VTEX, Rappi e Ualá. Desde sua fundação, em 2021, a startup já captou mais de R$ 180 milhões.
A BHub planeja expandir o departamento de tecnologia. Atualmente com 72 profissionais, a meta é aumentar a equipe para mais de 100 colaboradores em 2024. Atualmente, 380 pessoas compõem o quadro de colaboradores.