DANÇA DAS CADEIRAS

Bitget nomeia Guilherme Prado como 'country manager' para o Brasil

O executivo vai liderar a operação da Bitget no país. Segundo a corretora, o anúncio reforça importância do Brasil para o negócio

Guilherme Prado/BitGet | Imagem: divulgação
Guilherme Prado/BitGet | Imagem: divulgação


A Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas e empresas da web3 no mundo, nomeou Guilherme Prado como country manager para o Brasil. Guilherme chega à Bitget após três anos como gerente de expansão regional na corretora concorrente Bybit.

“Estou entusiasmado por assumir o cargo na Bitget no Brasil. O país é um mercado-chave para o crescimento da empresa. Com o trabalho de nossa equipe local e a força da nossa plataforma, conseguiremos atingir nossas metas ambiciosas para 2025. Nosso objetivo é crescer três dígitos em volume de transações e em novos usuários no Brasil”, afirmou Guilherme, em nota.

A empresa disse na nota que tem investido fortemente na América Latina, com uma equipe dedicada de quase 100 colaboradores. Seus esforços de recrutamento são focados em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “O Brasil é um mercado crucial, com um número expressivo de investidores e uma forte adoção de criptomoedas, figurando entre os dez principais países do mundo nesse setor.

Futuro

“O futuro das criptomoedas no Brasil e na América Latina é promissor. O Brasil continuará a impulsionar a inovação no setor e, com o crescente crescimento das finanças descentralizadas, esperamos que a região se torne um hub global de criptoativos nos próximos anos. A Bitget seguirá contribuindo para o crescimento do setor e para a ampla adoção das criptomoedas em toda a região”, disse o executivo.

O Brasil é um dos maiores mercados de criptomoedas do mundo e desempenha um papel fundamental na América Latina. Um estudo recente da Triple-A estimou que 26 milhões de brasileiros têm algum tipo de criptomoeda, posicionando o país como o sexto no ranking global.
 

A Bitget tinha pouco mais de 250 empregados no início de 2021 e hoje está com mais de 1.700 funcionários e mais de 45 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões. A corretora é parceira oficial da LALIGA, o campeonato de futebol espanhol, é uma das quatro maiores do mundo em volume diário de negociação de criptomoedas. Seu token nativo, o BGB, teve valorização de 900% em 2024