REFORร‡O

Bruno Salles, ex-Sinqia, vai liderar Produtos e Marketing na SmartBrain

Executivo assume o posto na fintech de consolidaรงรฃo de carteiras de investimentos num momento de ampliaรงรฃo do portfรณlio de soluรงรตes

Bruno Salles/SmartBrain
Bruno Salles/SmartBrain | Imagem: divulgaรงรฃo

A SmartBrain, plataforma de controle e consolidação de carteiras de investimentos, contratou Bruno Salles como novo diretor de Produtos e Marketing. O executivo assume com a missão de acelerar o desenvolvimento de soluções que simplifiquem a gestão de investimentos no Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência em inovação, produtos e transformação digital, Bruno passou por empresas como Stefanini, Itaú e Sinqia. Formado em Gestão de Negócios pelo Ibmec, ele tem MBA em Projetos pela PUC e especialização em Inovação pelo MIT.

Em nota, a SmartBrain diz que o executivo terá como desafio integrar tecnologias avançadas à operação da empresa, aplicando análise de dados no desenvolvimento de soluções escaláveis e orientadas a resultados. “Queremos construir uma jornada fluida, onde cada interação entregue clareza, agilidade e valor real ao investidor, sempre com uma visão customer-centric”, afirmou Bruno, no texto.

A chegada do executivo ocorre num momento em que s SmartBrain busca ampliar seu portfólio de soluções. Fundada em 2005, a fintech atua com consolidação de carteiras de investimentos com foco no B2B (negócios entre empresas). Um dos investidores da SmartBrain é o Corporate Venture Capital (CVC) do Bradesco, o inovaBra Ventures, que liderou uma rodada de US$ 10 milhões em 2022.