NEGÓCIOS

Celcoin recruta ex-Grafeno para reforçar vertical de crédito

Pedro Melo é o novo diretor de produtos da área, enquanto Jacqueline Guillen De Souza assume como head comercial

Pedro Melo e Jacqueline Guillen, da Celcoin. Imagem: Divulgação
Pedro Melo e Jacqueline Guillen, da Celcoin. Imagem: Divulgação

A Celcoin, que fornece infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, anunciou a contratação de dois reforços para sua vertical de crédito. Pedro Melo é o novo diretor de produtos de crédito, enquanto Jacqueline Guillen De Souza assume como head comercial da área.

Com 15 anos de experiência, Pedro tem passagens em cargos de liderança e gestão de produtos em empresas como QI Tech, Grafeno e Serasa Experian. Já Jacqueline também soma uma carreira de 15 anos na área comercial B2B. Trabalhou em companhias como Grafeno, Concil e McAfee.

“Nosso compromisso com a excelência na oferta de soluções de crédito se reflete em investimentos estratégicos e no fortalecimento da nossa equipe. A chegada de Jacqueline e Pedro representa um marco significativo no nosso comprometimento em fortalecer a presença no mercado de capitais”, diz Marcelo França, CEO da Celcoin, em nota.

A chegada da dupla ocorre num momento em que a fintech busca crescer no negócio de infraestrutura para operações de crédito. A vertical nasceu a partir da compra da Flow Finance, há cerca de dois anos. Além disso, a Celcoin já declarou tem um pedido em andamento no Banco Central (BC) para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). 

Resultado

Em dezembro de 2023, a receita anualizada da Celcoin atingiu R$ 256 milhões, mais do que o dobro em relação a 2022. No último trimestre do ano passado, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 8 milhões. Já o volume total de pagamentos (TPV) bateu R$ 156 bilhões em 2023. 

Atualmente, a Celcoin tem mais de 400 fintechs e bancos digitais conectados à sua plataforma. Além delas, fazem parte da base mais de 5 mil médias e grandes companhias, assim como 40 mil pontos de varejo. 

Desde o início da empresa, em 2016, a Celcoin recebeu R$ 170 milhões em investimentos — a última captação foi em 2022. A fintech, que aposta na estratégia de consolidação de mercado, já comprou Galax Pay, Flow Finance e Finansystech, e não deve parar por aí.