Carla Moura/Conduit | Imagem: divulgação
Carla Moura/Conduit | Imagem: divulgação

A Conduit, plataforma de pagamentos internacionais com stablecoins, nomeou Carla Moura como responsável por Compliance & Banking Expansion para a América Latina. Carla reúne formação jurídica, regulatória e tecnológica, além de experiência no mercado global de stablecoins e em fintechs cross-border (transfronteiriças).

A executiva terá quatro áreas de atuação: adaptar a empresa aos novos marcos regulatórios internacionais de stablecoins, reforçar o compliance em operações on-chain, estruturar a governança jurídica de novos produtos e expandir o relacionamento com bancos e reguladores.

De acordo com Sofia Düesberg, general manager da Conduit no Brasil, a contratação responde à entrada de parceiros financeiros maiores. “Com a integração de parceiros financeiros mais robustos, precisamos de uma estrutura capaz de antecipar exigências regulatórias e sustentar governança em escala”, afirmou, em nota.

O reforço vem, ainda, num momento em ue o mercado de stablecoins enfrenta mudanças regulatórias. No Brasil, por exemplo, as regras para ativos virtuais do Banco Central (BC) entram em vigor no início de fevereiro de 2026.

“As stablecoins passam agora a ser reconhecidas como infraestrutura financeira, e isso muda tudo. Meu foco é garantir que a Conduit cresça com disciplina institucional e se consolide como a infraestrutura de stablecoins mais segura das Américas”, disse Carla, na nota.

A Conduit é uma plataforma global que viabiliza pagamentos cross-border para empresas em tempo real ao combinar trilhos de pagamento com as stablecoins. Por meio de uma API, a fintech conecta bancos, plataformas de pagamento locais e blockchains para criar uma rede que abrange mercados-chave em regiões como América Latina, África e Ásia.

API é a sigla em inglês para interface de programação de aplicação. Na prática, é um conjunto de regras, definições e protocolos que permite a comunicação entre diferentes sistemas, serviços ou aplicativos.