A Conta Simples, plataforma de gestão de despesas corporativas, anunciou a chegada de Dgeison De Lucca como seu novo diretor de tecnologia (Chief Technology Officer, ou CTO). Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação (TI), Dgeison atuou em casos de transformação digital, fusões e aquisições e escalabilidade de plataformas de pagamentos. Entre as empresas onde trabalhou, estão Cielo, Bexs Banco e Ebury Bank.
“Meu objetivo é garantir que a tecnologia seja o alicerce para o desenvolvimento da empresa nos próximos anos, entregando soluções que ajudem nossos clientes a economizar tempo e focar no que realmente importa: seus negócios”, disse o executivo, em nota.
Dgeison chega em um momento em que a companhia projeta um “crescimento sustentável” até 2028. A expansão inclui transformações tecnológicas, o desenvolvimento de uma infraestrutura robusta para suportar novos produtos e serviços financeiros e a expansão da base de clientes.
Com a vinda do novo diretor, a fintech espera “potencializar a cultura de Inteligência ArtificiaI”. A meta é gerar eficiência em processos e criar soluções para clientes, bem como o desenvover uma camada aberta para exposição e consumo de APIs. A ideia é obter maior escalabilidade e enriquecimento de dados.
Diretor de produtos
Com a chegada de Degeison ao time, Stenyo Lago, que acumulava a função com a de diretor de produtos (Chief Product Officer, CPO), passará a exercer apenas essa última. O movimento vai permitir que cada liderança foque em suas respectivas áreas de expertise . E, ainda, impulsionar o crescimento da Conta Simples e ampliar a eficiência dos produtos oferecidos.
O novo CTO irá colaborar diretamente com o CPO na definição de trade-offs e faseamento de projetos. Também vai atuar com uma visão 360º sobre as necessidades do negócio, conectando-as à engenharia. Dgeison também será responsável por planejar estratégias de arquitetura para garantir sustentação de curto e longo prazo.