A Conta Simples, plataforma de gestão de despesas e cartões corporativos, anunciou a contratação de Daniel Moreira como diretor de novos negócios. O executivo chega para acelerar o movimento de expansão da fintech, ampliando o perfil de clientes e diversificando o portfólio de soluções financeiras.
Economista pela USP com MBA pela Universidade de Columbia, Daniel trabalhou por cerca de sete anos no mercado financeiro, atuando em áreas como private equity e canais digitais. Nessa trajetória, passou por Itaú Unibanco e Mauá Capital, por exemplo.
Em 2018, migrou para o mundo corporativo, assumindo novos negócios na Arco Educação. Além de contribuir para a criação da marca em si, o executivo a preparou para o IPO, foi diretor-geral da operação em Curitiba, assim como se tornou sócio e membro do Comitê Executivo. Daniel deixou a companhia em janeiro deste ano.
Parcerias e possíveis aquisições
Na Conta Simples, o objetivo de Daniel é ajudar a fintech a expandir o portfólio de produtos – da frente de pagamentos até iniciativas de marketing digital. “Vejo na Conta Simples um grande potencial de mercado para proporcionar experiências que excedam as expectativas dos clientes”, afirmou ele, em nota.
Além disso, a Conta Simples está se preparando para explorar novas oportunidades por meio de parcerias estratégicas e possíveis aquisições, informa a empresa. Com mais de 30 mil clientes ativos, a fintech transacionou R$ 18 bilhões e viu a receita triplicar no ano passado.