MULHERES NA LIDERANÇA

Creditas traz ex-iFood como VP de benefícios e consignado privado

Executiva chega à fintech de crédito com o objetivo de fortalecer a divisão de Benefícios, principalmente com a expansão do consignado privado

Julia Barroso/Creditas
Julia Barroso/Creditas | Imagem: divulgação

A Creditas, fintech de crédito com garantias, anunciou a chegada de Julia Barroso como nova vice-presidente (VP) da unidade de negócios de Benefícios e Consignado Privado. Em nota, a empresa diz que a executiva terá como missão fortalecer a estratégia da Creditas Benefícios. O foco está, principalmente, na expansão e diferenciação do crédito consignado privado.

Com mais de 15 anos de carreira, Júlia tem passagens por empresas como o iFood, onde atuou como presidente da unidade de fintech e VP de Novos Negócios. A executiva também trabalhou no grupo educacional Kroton, onde liderou as áreas de Estratégia, Produto e Crescimento. Teve, ainda, uma experiência em consultoria em gestão na varejista de moda C&A. Atualmente, também é membro do Conselho de Administração do Bernoulli Educação e da MoveEdu.

Formada em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Julia possui MBA em Finanças pelo Insper e formação executiva em Liderança Feminina pelo INSEAD. Além disso, concluiu o Advanced Management Program (AMP) da Harvard Business School.

Em nota, a nova VP se diz entusiasmada em fazer parte da fintech. “Vamos trabalhar para ampliar e fortalecer o nosso portfólio de produtos, gerando ainda mais valor para nossos clientes e empresas parceiras, colaboradores e para o futuro da companhia”, afirmou.

Contexto

A contratação da executiva vem num momento em que a modalidade de consignado privado passa por mudanças, com o lançamento do Crédito do Trabalhador, em março deste ano. Como o Finsiders Brasil mostrou recentemente, a Creditas é uma das fintechs que mais emprestaram no programa até agora.

A divisão de benefícios corporativos integra um dos três ecossistemas da Creditas. Além de soluções financeiras ligadas a salário, a fintech atua com crédito e seguros de veículos e imóveis. Fundada em 2012, a empresa tem hoje uma carteira de crédito de R$ 6 bilhões, segundo o último balanço de resultados.