Renato Ejnisman não é mais o CEO do Next. Em seu lugar assume Curt Zimmermann, atual CEO do Bitz, que também pertence ao Bradesco. Ele vai acumular o cargo nas duas fintehcs. O Finsiders apurou que o anúncio foi feito nesta semana aos funcionários do Next, citando apenas que o banco digital cresceu muito e agora será necessário reestruturar as áreas.
“Após completar o ciclo de crescimento e consolidação do Next, o executivo Renato Ejnisman decidiu por novos desafios”, confirma o Bradesco, por meio de nota.
O banco também confirmou que Curt acumulará as funções de CEO do Bitz e do Next.
Renato assumiu como CEO do Next em março do ano passado com a missão de escalar o banco digital gestado dentro do Bradesco em 2017 e que tem se posicionado nos últimos anos como uma empresa independente do bancão.
Na época em que o executivo chegou ao posto, o Next estava com cerca de 4 milhões de clientes, número que saltou para 12,2 milhões, conforme dados do segundo trimestre.
Antes do Next, o executivo foi diretor-executivo do Bradesco e, em sua última posição, liderava as operações do private banking, da Bradesco Asset Management (Bram), BAC Florida Bank, Câmbio e Corporate One.
Finsiders é uma plataforma de conteúdo especializada no ecossistema de fintechs, fundada pelo jornalista Danylo Martins