
A Exchange Câmbio e Comex, fintech especializada em operações de câmbio e comércio exterior, anunciou a contratação de Evandro Caciano como responsável pela área de banking e cripto. O executivo chega para ajudar no crescimento da empresa em um momento de transformação do mercado de câmbio com pagamentos instantâneos.
Com 18 anos de experiência no setor financeiro, Evandro atua há mais de 14 no mercado de câmbio. Foi diretor de operações na Trace Finance, onde estava desde 2022. Passou, ainda, por Remessa Online, Ouribank, Banco Master, entre outras instituições. Também é professor Abracam, Febraban, GMS e Saint Paul.
Em nota, Evandro diz que chega com a missão de criar novas soluções de pagamento transfronteiriças (cross-border), stablecoin, entre outros produtos. “A estratégia e visão liderada pelo Marcos Almeida [CEO da Exchange], apoiada nessas parcerias e uma plataforma facilmente mutável, trará de forma fluída as inovações que a minha área pretende construir embarcada nos negócios dos clientes”, disse.
Segundo Marcos, a fintech buscará cada vez mais se associar a bancos e big techs para construir soluções de câmbio e serviços financeiros. “Acredito que parte da empolgação em trabalhar com câmbio é que podemos realmente contribuir não só para fazer nosso negócio crescer, mas também para ajudar as pessoas e as empresas a fazer o mesmo.”
Fundada em 2015, a Exchange atua como correspondente cambial, em parceria com mais de 20 instituições financeiras autorizadas. De acordo com informações em seu site, diz ter atendido mais de 3 mil empresas e 140 mil brasileiros. O volume anual de transações supera R$ 13 bilhões.