Gente

Everson Ramos, ex Vitreo, Rico e XP, é o novo diretor de tecnologia e produtos da Vórtx

O executivo Everson Ramos é o novo Chief Product & Technology Officer (CPTO) da Vórtx, infratech do mercado de capitais brasileiro. Ramos tem ampla experiência na intersecção entre o mercado de tecnologia e financeiro: foi diretor de TI e homebroker por 11 anos na CGD Investimentos Corretora de Valores e Câmbio, parte da CGD, uma das maiores instituições financeiras de Portugal. O executivo também atuou como CTO na Rico Corretora de Títulos e Valores Mobiliários e CIO na XP Investimentos, além de ter sido sócio-fundador e CTO na Vitreo.

Na Vórtx, terá como desafio continuar o processo de liderar a transformação da infraestrutura do mercado de capitais através da tecnologia e inovação que a Vórtx trouxe para o segmento e é responsável pelo seu crescimento exponencial nos seus sete anos, liderando o segmento de dívida corporativa, Corporate Trust, e com cada vez maior protagonismo em Funds Trust e Banking Services.

“Vórtx e eu compartilhamos o mesmo propósito: descomplicar o mercado de capitais. Esse tem sido meu objetivo por onde passei nos mais de 25 anos de experiência que adquiri nesse ambiente até agora. Sempre estive envolvido no front office, buscando levar ao cliente final uma forma descomplicada de investir. Para isso, foi preciso trabalhar muito alinhado ao middle e backoffice, dada a necessidade de fechar importantes gaps para entregar uma melhor experiência aos clientes. Venho para contribuir com uma visão alinhada à necessidade dos clientes e negócios com a possibilidade de inovação através da tecnologia. A meta é disruptar a prestação de serviços na administração fiduciária. Mas não somente coletando, processando e entregando dados, queremos trazer soluções sob medida com alto valor agregado e complementariedade em processos, funcionalidades e aplicações. Nosso cliente deve ter a tranquilidade e a segurança em focar no que realmente é importante para o seu negócio e deixar conosco todo o restante”, afirma Ramos, em nota divulgada para a imprensa.

“Everson chega em um momento importante da companhia. 2023 será um ano de muita transformação na Vórtx, vamos escalar a companhia rapidamente em várias áreas e era importante termos no time um CPTO que fosse nativo do mercado financeiro. Essa vasta experiência dele vai agregar muito nessa escalada”, afirma Juliano Cornacchia, cofundador e CEO da Vórtx.