O Conselho de Administração da CIP, provedora de infraestrutura bancária e de pagamentos, escolheu André Henrique Caldeira Daré como novo CEO. O executivo assume o cargo a partir janeiro de 2023 no lugar de Joaquim Kiyoshi Kavakama.
Daré é formado em Administração pela FGV; possui MBA Executivo em finanças pelo Ibmec e pós graduação em Strategic Risk Management pela Wharton School. Fez carreira no Itaú Unibanco, onde atuou por mais de 25 anos e ocupa atualmente a posição de Diretor. Até esta data, o executivo também atuava como Presidente do Conselho de Administração da CIP, tendo renunciado ao cargo após o anúncio da nova posição.
Joaquim Kiyoshi Kavakama seguirá colaborando com a tech company. “Meu caminho na CIP não termina aqui, pelo contrário. Estou apenas deixando a presidência, movimento já planejado por mim há algum tempo. A partir de janeiro darei apoio à empresa como consultor. Estou muito feliz com a escolha de Daré como CEO, uma vez que ele atua no Conselho da CIP há mais de sete anos, colaborando para a formulação estratégica. Ele vai dar continuidade ao movimento de crescimento e diversificação da companhia”, diz.
“A CIP é reconhecida por sua trajetória vencedora. Por isso, estou muito animado em conduzir a empresa nesse novo ciclo de transformação e crescimento, sempre dentro dos valores da integridade, colaboração, valorização das pessoas, inovação e segurança. Acredito que a CIP domina a capacidade de transformar dados em insights, ideias e ações para benefício de toda a sociedade”, diz Daré.
O Conselho de Administração apresentou outros novos nomes para 2023: Ede Ilson Viani, Vice-Presidente Executivo do Santander, para a ocupar a Presidência do Conselho de Administração e Rogério Pedro Câmara, Diretor Executivo Vice Presidente do Bradesco, é o novo Vice-Presidente.