A Meutudo, fintech de crédito online fundada em Fortaleza (CE), está anunciando os nomes de Daniel Freire como chief technology officer (CTO), e de Jardel Itocazo, como chief product officer (CPO), em um movimento para estruturar a sua nova etapa de crescimento. A startup ficou conhecida pela oferta de crédito consignado e, hoje, busca desenvolver novos produtos.
Com mais de 15 anos de experiência na área de TI, Daniel passou por empresas como Mosaico, Lomadee, Repassa e pelo banco Bmg, onde esteve até março passado. Na Meutudo, uma de suas tarefas será estruturar a vertical de tecnologia.
Por sua vez, Jardel conta com bagagem em desenvolvimento de produtos, ciência de dados e no gerenciamento de equipes. Antes de chegar à Meutudo como head de produtos no segundo semestre de 2021, passou por Movile, iFood e Luizalabs. No cargo de CPO, ele terá como responsabilidade fortalecer a estratégia de produtos da companhia e fazer a conexão com outras verticais.
No primeiro trimestre de 2023, a fintech somou 7 milhões de clientes e mais de 2 milhões de contratos. Em meados de 2021, fechou um acordo de investimento com o Goldman Sachs. A empresa tem no captable também a gestora de venture capital Domo Invest.
Leia também: