A Grafeno, plataforma de soluções financeiras digitais para credores e empresas, acaba de promover Daniel Olivieri a executivo-chefe de produtos e tecnologia e produtos (Chief Product and Technology Officer, CPTO). Na empresa desde maio de 2023, Daniel está à frente da estratégia de produtos e agora passa liderar também a área de tecnologia.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, o executivo tem passagens por instituições financeiras como Unibanco, Citi, Santander, e, mais recentemente, banco BV. Graduado em marketing, tem MBA em gestão empresarial pela FGV e outro pela Universidade da Califórnia (UCI), dos Estados Unidos.
“Meu objetivo é seguir fortalecendo nosso ecossistema que hoje já atende tecnologicamente todas as etapas da jornada de crédito, da emissão de ativos à gestão de operações financeiras, provendo segurança e agilidade”, afirmou Daniel, em nota.
Fundada em 2019, a Grafeno foi criada pela gestora Galapagos Capital com soluções financeiras para empresas e credores. Entre seus sócios e fundadores estão, ainda, Alvaro Vidigal (Guti) e Daniel Doll Lemos. A empresa tem como clientes fintechs, gestoras de investimentos, FIDCs e securitizadoras. Atualmente, a plataforma reúne mais de 10 mil contas PJs e 500 credores. Juntos, já transacionaram mais de R$ 350 bilhões.
Nos últimos anos, a Grafeno também vem abrindo novas frentes de negócio. Um deles é a SPC Grafeno, registradora de duplicatas, CCBs e notas promissórias, fruto de uma joint-venture com o SPC Brasil.