O Grupo Bloxs contratou Felipe Martins para o cargo de Chief Blockchain Officer (CBO). O novo executivo assume a vertical de blockchain e tokenização. Sua missão é ajudar a companhia a avançar com os planos de desenvolvimento de sistemas tecnológicos para o setor financeiro. Um deles é a recente joint-venture com a Bywise para a criação da ChainX, blockchain institucional dedicado ao mercado de capitais que irá ao ar em 2025. Felipe fundou a Bywise em 2019.
Felipe também irá liderar o lançamento da nova versão da plataforma de Capital Market as a Service da Bloxs. Com soluções end to end para sell side e buy side, a plataforma deve ir ao ar ainda no terceiro trimestre de 2024. Segundo a Bloxs, ela nascerá integrada à blockchain ChainX.
“Estou muito animado com o momento atual do mercado para a Web3. O mercado tradicional já enxerga o real valor e potencial do uso de blockchain com os contratos inteligentes, tokenização de ativos reais, automações, gestão de riscos e diversas outras possibilidades”, diz o novo CBO.
Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, Felipe Martins é empreendedor e desenvolvedor. Vem atuando na elaboração de soluções em blockchain desde 2014, período em que fundou e vendeu uma aplicação para jogos e um sistema de ERP, antes de fundar a Bywise.