Guilherme Souto é o novo diretor de Relações com Investidores (RI) e Inteligência de Mercado do Nubank. O executivo vai se reportar diretamente ao diretor financeiro Guilherme Lago. Ele passará por um período de transição ao lado de Jörg Friedemann, que seguirá para uma nova oportunidade profissional.
Guilherme atuou por mais de dez anos na Brasil Warrant Gestão de Investimentos – onde foi gestor de portfólio e analista de ações. No início de sua carreira, foi sócio e analista de ações na Vertra Capital. Também atuou como analista de risco e de ações na Opportunity Asset Management.
O executivo cursou Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E possui um Mestrado em Finanças e Economia, com especialização em Microeconomia, pela Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV).
Reestruturação
A contratação ocorre menos de uma semana após o anúncio de mudanças na diretoria do Nubank, com a volta do fundador David Veléz à liderança executiva.
Youssef Lahrech, presidente e diretor de Operações, continuará a liderar, entre outros, Livia Chanes, CEO no Brasil; Henrique Fragelli, diretor de Risco; Suzana Kubric, diretora de Pessoas; Vitor Olivier, diretor de Tecnologia; Cristina Junqueira, co-fundadora e diretora de Crescimento; e Guilherme Lago, diretor Financeiro. O cargo de diretor Jurídico (Chief Legal Officer) está vago desde fevereiro.
Youssef comandará as estruturas globais de produtos e corporativa. Sob sua responsabilidade ficam as unidades de negócios com foco em funcionalidades, serviços e recursos multi-geográficos para Empréstimos e Serviços Financeiros.
Livia assumirá as unidades de negócios focadas nas operações específicas do Brasil, incluindo Investimentos, Marketplace e Seguros, com a missão de desenvolver soluções específicas para os clientes locais. Todas essas unidades estavam anteriormente sob o comando de Jag Duggal, que está deixando o cargo de diretor de Produtos (Chief Product Officer) e se tornará um assessor externo. Segundo o Nu, a vaga não será preenchida.