A InvestPlay, fintech de soluções de Open Finance, acaba de anunciar a chegada de duas executivas para as áreas de produtos e marketing. Nataly Paes assume o posto de group product manager. Já Joana Ribeiro passa a ocupar o cargo de chief marketing officer (CMO). A notícia sobre as contratações foram antecipadas ao Finsiders Brasil.
Profissional de tecnologia com mais de 11 anos de experiência, Nataly estava desde setembro de 2019 no C6 Bank, onde foi gestora de produtos de Open Finance. Na InvestPlay, ela terá a responsabilidade de gerenciar o desenvolvimento de inovações e funcionalidades para as soluções oferecidas pela fintech.
Joana, por sua vez, acumula mais de 15 anos de experiência em branding e marketing e vem da BRQ Digital Solutions, empresa de transformação digital. Seu desafio na InvestPlay será a consolidação da marca como referência em inovação e habilitação do Open Finance no país.
“Para nós era muito importante não só inaugurar essas duas posições, mas fizemos questão de que elas fossem ocupadas por mulheres. Nataly e Joana trazem uma experiência valiosa e uma visão alinhada com nosso foco em valorização das pessoas, no cliente e com o impacto que podemos gerar com o Open”, afirma Iago Oselieri, CEO e fundador da InvestPlay, em nota.
Contexto
Os reforços ocorrem pouco mais de um mês depois que a fintech recebeu R$ 3,3 milhões em rodada liderada pelos fundos de BRQ e Osten Moove, além da aceleradora Darwin Startups. Em 2024, a InvestPlay prevê aumentar em 4 vezes seu faturamento na comparação com o ano passado.
A chegada de Nataly e Joana é um passo importante não apenas na trajetória da InvestPlay, como também para o ecossistema de Open Finance. Isso porque há um desafio fundamental que é avançar com a representatividade feminina nesse ambiente, assim como a diversidade de modo geral.