A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta segunda-feira (27) Ivo Mósca como novo diretor-executivo de inovação, produtos e serviços bancários da entidade. Ele já vinha atuando na Febraban há cerca de sete anos e, desde 2020, era líder do grupo de trabalho de Open Finance.
Com duas décadas de experiência no setor financeiro, Ivo fez carreira no Itaú Unibanco, onde começou como trainee e ocupou diversas posições de liderança. Mais recentemente, atuou como superintendente de estratégia e inovações regulatórias. Nos últimos anos, esteve à frente pelo banco em iniciativas como Pix, Open Finance, Drex, duplicatas escriturais, entre outras agendas regulatórias.
Engenheiro civil pela Universidade de São Paulo (USP), o executivo é pós-graduado em administração pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV/SP) e mestre pela Universidade de Stanford.
“Temos uma área aqui de produtos e serviços que demanda evoluções, sejam regulatórias ou autoregulatórias. E temos uma parte muito importante relacionada à prevenção a fraudes também, que é um aspecto crítico do nosso mercado”, disse o executivo em vídeo na página da Febraban no LinkedIn.