CORTES

Belvo faz segunda rodada de demissões em menos de um ano

A fintech latinoamericana de soluções de Open Finance demitiu 30 pessoas, o que corresponde a 25% do quadro total

Imagem: Canva
Demissões - Imagem: Canva

A Belvo, fintech latinoamericana de soluções de Open Finance, acaba de realizar uma nova rodada de demissões. No total, houve desligamento de 30 pessoas, o equivalente a 25% do quadro. O anúncio foi nesta quarta-feira (29), conforme apurou o Finsiders Brasil.

É o segundo corte realizado pela empresa em menos de um ano. Em junho de 2023, conforme o portal mostrou, a Belvo demitiu 27 funcionários, o que representava na época 17% da equipe total.

As demissões atingiram profissionais não apenas no Brasil, mas também colaboradores das operações no México e na Colômbia, afirma uma fonte ao Finsiders Brasil.

Ao portal, a Belvo confirma as demissões e diz que a reestruturação é fruto de uma decisão estratégica de concentrar os esforços em produtos com maior demanda. O objetivo, assim, é tornar a operação mais eficiente.

“Nosso foco continua sendo o fortalecimento das soluções de dados e pagamentos com Open Finance no Brasil”, afirma a fintech, em nota, sem mencionar os negócios no México e na Colômbia.

Fundada em 2019 pelos espanhóis Pablo Viguera e Uri Tintore, a Belvo chegou ao Brasil em 2020. Desde o início das operações, a fintech levantou US$ 56 milhões em rodadas de investimento. A última captação foi em agosto de 2022.

Veja a nota da Belvo na íntegra:

“Esta reestruturação resulta da decisão estratégica de concentrar os esforços da empresa em produtos com maior demanda e, simultaneamente, tornar nossa operação mais eficiente. Nosso foco continua sendo o fortalecimento das soluções de dados e pagamentos com Open Finance no Brasil. Continuamos a crescer e priorizaremos nossos esforços nas áreas de maior demanda do mercado, sempre buscando servir nossos clientes da melhor maneira possível. A Belvo está oferecendo auxílio de transição e outros benefícios, garantindo que todos os funcionários sejam tratados de forma generosa e compassiva. Algumas posições estratégicas também serão mantidas a fim de continuarmos com nosso crescimento contínuo e competitividade no mercado.”