Marcela Torres, ex-Uber, é a nova líder de operações do Nu Colômbia

O plano do Nu Colômbia é investir na operação cerca de US$ 450 milhões (o equivalente a 2 bilhões de pesos) até 2025

O Nubank anunciou Marcela Torres como nova líder de operações do Nu Colômbia, a subsidiária do banco digital no país. A executiva assume na próxima terça-feira (20), conforme comunicado divulgado pela companhia.

Antes de chegar ao Nu Colômbia, Marcela trabalhou por quase cinco anos na Uber como líder de operações para a regina andina. Ela atuou como líder de operações do aplicativo de transporte na Colômbia e, ainda, como gerente regional de estratégia e planejamento.

Em sua carreira, a executiva teve uma passagem de oito anos pela consultoria McKinsey, atendendo a clientes do setor financeiro em toda a região. Foi, ainda, cofundadora da Prospéritas, uma empresa de microcrédito para dar acesso a serviços financeiros a empresários até então não bancarizados.

Engenheira industrial pela Universidad de Los Andes, da Colômbia, tem MBA pela IE Business School, na Espanha. Faz parte da plataforma Women In Connection e também foi reconhecida como uma das 100 mulheres mais poderosas da Colômbia pela Forbes.

“É uma honra me juntar a esta equipe e tenho certeza que continuaremos crescendo com nosso cartão de crédito e com novos produtos que poderemos oferecer ao tornar operacional nossa financeira. Continuaremos fortalecendo a equipe local e nosso portfólio para continuar transformando a vida dos colombianos”, disse Marcela, em nota.

Expansão

A contratação da nova líder de operações ocorre num momento de expansão da operação do Nubank no país vizinho. O plano do Nu Colômbia é investir cerca de US$ 450 milhões (o equivalente a 2 bilhões de pesos) até 2025.

Em março deste ano, a fintech atingiu a marca de 635 mil clientes em território colombiano. Aliás, a empresa deve lançar sua conta digital por lá até o fim do ano, segundo informou Cristina Junqueira, cofundadora do banco, em evento recente dos 10 anos da companhia.

“Marcela tem um histórico impressionante ajudando empresas globais a ganharem escala em toda a América Latina. Sua perspectiva única sobre crescimento e inovação será, sem dúvida, fundamental para alcançar nossas ambiciosas metas no país durante os próximos anos”, afirmou Cristina, também na nota.

Leia também:

Nubank reestrutura área de operações e demite 296 pessoas

Nathan Marion, ex-Adyen, vai liderar operação da Yuno no Brasil

Clara anuncia ex-Bitso e Nubank como diretor de produto no Brasil

América Latina é destino estratégico para pagamentos alternativos