A Nomad, fintech de soluções financeiras internacionais para brasileiros, anuncia a chegada de André Trench como novo diretor financeiro. Em nota, a fintech disse que o executivo terá como principal objetivo a construção de uma “tesouraria estratégica”. A meta é contribuir com a escalada e construção da fintech em todas as frentes financeiras, em colaboração com a diretoria executiva da empresa.
Com uma trajetória de mais de 16 anos nos setores bancário e de fintech, André foi diretor de Tesouraria e Mercados de Capitais no PagBank. Também ocupou cargos de liderança na Neon Pagamentos e Stone Pagamentos, como responsável pela Tesouraria e mercado de dívida corporativa e sênior manager, respectivamente. Antes, passou quase dez anos no setor de investment banking, com passagens pelo BNP Paribas, Morgan Stanley e Credit Suisse. André tem um MBA em Finanças pelo Insper, Pós-Graduação em Finanças Corporativas pela FIA e bacharelado em Relações Internacionais pela FMU.
A sua atuação na Nomad abrangerá a supervisão e o aprimoramento das áreas de Tesouraria estratégica, Planejamento e Análise Financeira (FP&A), Contabilidade e Controladoria e FinOps (Financial Operations).
Independência
“Minha motivação para integrar a Nomad está associada à solidez e ao histórico de execução comprovada dos fundadores. Aliados à isso, também a atuação da companhia em um segmento de mercado com significativo potencial de crescimento e diferenciação”, afirmou ele, na nota. “A Nomad se destaca como a única fintech brasileira independente neste nicho. Isso confere uma agilidade singular na tomada de decisões e na implementação de soluções disruptivas”.
Fundada em 2020, a Nomad tem mais de R$5 bilhões de ativos sob custódia, além de 3 milhões de clientes em sua plataforma, que oferece serviços bancários, para pagamentos internacionais e investimentos no exterior. Após faturamento anualizado de R$ 500 milhões, divulgado em março deste ano, a fintech tem direcionado esforços ao fortalecimento e seniorização de seu time executivo.