A Nuvei, fintech canadense de meios de pagamento, contratou Daniel Moretto como novo vice-presidente sênior para o Brasil e América Latina. Com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia, “o executivo tem histórico de liderança em companhias de expansão exponencial em diversos países”, diz a nota.
Antes de ingressar na Nuvei, o executivo foi diretor regional para a América Latina e country manager da PayRetailers. Lá, estruturou parte da diretoria executiva e liderou operações de M&A. Atuou ainda como diretor executivo comercial na CSU Digital. O executivo acumula ainda passagens por empresas como Concentrix e Foundever. É ainda autor de “Empregabilidade exponencial”, best-seller que compila histórias e dicas valiosas para qualquer profissional que queira se tornar desejado pelas empresas.
Apetite
Segundo a Nuvei, a chegada de Daniel sinaliza o apetite em intensificar seus investimentos na América Latina. A principal missão na região é apoiar empresas globais interessadas em expandir o alcance de suas operações para a região. “O mesmo compromisso vale para auxiliar empresas locais a traçar o caminho inverso, internacionalizando seus negócios para outros continentes por meio do e-commerce”, disse Daniel, em nota.
A contratação de Daniel coincide com o aniversário de três anos que a Nuvei concluiu a aquisição da Paymentez LLC. A empresa era provedora líder de soluções de pagamento no mercado latino-americano com conectividade em nove países. No Brasil, a empresa negocia a compra da Pay2All, uma instituição de pagamento licenciada com autorização do Banco Central para emissão de moeda eletrônica.
Vanguarda
No Brasil, a Nuvei já vinha promovendo executivos locais para cargos internacionais dentro da operação, demonstrando o potencial estratégico da região para a companhia. Além da escolha de Daniel como vice-presidente sênior para a América Latina, a fintech havia nomeado Carolina Libardi como diretora de marketing para mercados locais e Rafael Lopes como diretor de Expansão Global.
Na avaliação da Nuvei, países como Brasil, México, Colômbia e Chile estão na vanguarda de tendências que devem ditar a aceleração do comércio eletrônico nos próximos anos, como preferência por pagamentos em tempo real, uso de carteiras digitais e penetração de smartphones entre uma população jovem e ávida por tecnologia. A empresa processa hoje cerca de US$ 200 bilhões anualmente.