A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais, anuncia a transição de Guilherme Pedroso, anteriormente diretor geral da marca no Brasil, para diretor global de Novos Negócios. O executivo será responsável por identificar e explorar oportunidades de crescimento, novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas para a Nuvemshop na América Latina.
Em seu lugar assume Otávio Alves, que será o novo responsável por liderar toda a operação da empresa no país. Anteriormente, Alves era diretor global de Grandes Contas para a Nuvemshop Next, unidade de negócios da Nuvemshop focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente.
A Nuvemshop opera no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Nos últimos anos, a empresa expandiu sua atuação e criou novas unidades de negócio, como pagamentos, logística e, mais recentemente, automação de marketing.
“Estou entusiasmado em assumir essa nova posição, na qual irei liderar a identificação de novas oportunidades estratégicas, formar parcerias relevantes e direcionar nossos esforços para novos mercados e horizontes de crescimento”, disse em nota Guilherme Pedroso.
Alves tem como objetivo liderar a equipe brasileira na busca pela excelência e pelo crescimento sustentável da empresa no país, onde está mais da metade dos clientes da plataforma. “O Brasil é um mercado em expansão para o varejo online. Vamos manter o compromisso em apoiar empreendedores no começo da jornada e aqueles que gerenciam grandes marcas e desejam escalar o negócio”, afirma Alves.
Guilherme Pedroso, formado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP, possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e atua desde 2021 na Nuvemshop, além de passagens anteriores pela Salesforce e BCG.
Otávio Alves, formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, possui MBA pela HEC Paris, também atua desde 2021 na Nuvemshop, com atuações anteriores na Amazon e GE.