TECNOLOGIA

O2 contrata ex-Cora e Stone como novo CTO

João Freitas chega com o objetivo de estruturar uma área de engenharia na fintech, criando produtos digitais com 'know-how' de finanças

João Freitas/O2 Inc. - Imagem: divulgação
João Freitas/O2 Inc. - Imagem: divulgação

O2 Inc., fintech que oferece assessoria financeira e ‘CFO as a service’, acaba de contratar João Freitas como novo executivo-chefe de tecnologia (CTO, na sigla em inglês). Ele chega com o objetivo de montar uma área de engenharia na empresa, a fim de criar produtos digitais com know-how de finanças.

Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia, João estava desde 2020 na Cora, onde foi líder de engenharia de software e sócio. Em sua trajetória profissional, também passou pela Stone e Nibo, atuando como engenheiro de software e desenvolvedor back-end.

“Meu trabalho na O2 é resolver o problema do pequeno e médio empreendedor com tecnologia. Queremos montar um time e uma cultura colaborativa, que estimule as pessoas a se interessarem por tecnologia, inclusive quem não é da área aqui dentro da O2”, afirmou o novo CTO, em nota.

De acordo com Pedro Albite, fundador e CEO da O2, a fintech segue a estratégia de trazer profissionais renomados e oriundos de empresas de tecnologia. “Além de ter muita experiência em empresas modelos como a Cora e a Stone, João também é um pensador estratégico com foco no desenvolvimento de planos de longo prazo”, disse.

Fundada em 2017, a O2 ajuda empresas de todos os tamanhos na implementação de uma gestão financeira estratégica. Nesse sentido, são duas linhas de atuação: ‘CFO as a service’ e assessoria financeira.