A Payssego, fintech de antecipação de salário pelo WhatsApp, acaba de contratar Taís Alvim como nova executiva-chefe de receitas (Chief Revenue Officer, CRO). Ela chega para liderar os esforços de marketing, comercial, operações e customer success da startup.
Com mais de 25 anos à frente de áreas de desenvolvimento e gestão em diferentes negócios, Taís vem da Pluxee Brasil (antiga Sodexo), onde foi vice-presidente de frota e mobilidade de fevereiro de 2021 a abril de 2024. A executiva passou também por companhias como ExxonMobil, Cosan e Shell/Raízen.
Engenheira química pela FAAP, Taís tem MBA em gestão pela COPPEAD/UFRJ e especialização em liderança pela Kenan-Flagger School e pela AMANA-KEY, assim como desenvolvimento de parcerias e ecossistemas digitais pela INSEAD. Casada, é mãe de quadrigêmeos de 13 anos.
Salário sob demanda
Fundada pelo francês Antoine Fougeat (ex-Decathlon) e o brasileiro Leandro Borges (ex-iFood), a Payssego iniciou as operações em maio este ano. O negócio teve como inspiração modelos estrangeiros do salário sob demanda. De acordo com a empresa, a expectativa é atingir, em um ano, R$ 40 milhões mensais em valor transacionado na plataforma.
Em nota, a fintech diz que a chegada de Taís é um passo importante para o crescimento e fortalecimento da empresa. “A expertise de Taís em diversas áreas de negócios e seu comprometimento com o desenvolvimento humano serão fundamentais para impulsionar nossa missão de transformar a forma como os brasileiros acessam e gerenciam seus salários”, afirma Antoine Fougeat, CEO e sócio-fundador da Payssego.
Também no texto, a executiva diz estar animada em ajudar a fintech a transformar o modo como as pessoas recebem salário no Brasil. “Minha meta é fortalecer nosso impacto no bem-estar financeiro das pessoas colaboradoras das empresas parceiras, assim como facilitar a vida dos RHs.”