CONTRATAÇÃO

PicPay anuncia Alexandre Moshe como VP de Ecossistema e Audiências

Executivo vai liderar áreas focadas em garantir e ampliar o engajamento dos usuários do app, além de criar novas iniciativas que impulsionem o crescimento

Alexandre Moshe/PicPay
Alexandre Moshe/PicPay | Imagem: divulgação

O PicPay anuncia a contratação de Alexandre Moshe como vice-presidente de Ecossistema e Audiências. Alexandre vai estar à frente das unidades de negócio focadas em garantir e ampliar o engajamento dos usuários do app. Terá, ainda, o desafio de construir novas iniciativas além do portfólio financeiro, que incentivem a principalidade e se consolidem como novas fontes de receita.

Alexandre vai liderar as unidades de PicPay Shop, Advertising e o chamado ecossistema de dois lados, que consiste na integração entre os aplicativos para PF e PJ do PicPay. E trabalhará na expansão da gama de produtos e serviços que geram valor para os clientes e complementam o ecossistema financeiro da companhia.

Com a chegada do executivo, Anderson Chamon, cofundador do PicPay e vice-presidente que ocupava a posição até o momento, assume o desafio de liderar iniciativas voltadas para novos negócios.

“Moshe traz uma experiência rica e multifacetada por sua trajetória em setores diversos, que vai lhe permitir ter uma visão completa sobre as várias dimensões do nosso ecossistema. Essa bagagem será crucial para o desafio de manter e expandir o engajamento dos nossos clientes, desenvolver parcerias estratégicas e criar novas avenidas de crescimento e de resultado”, afirma Eduardo Chedid, CEO do PicPay.

Sua experiência vai de setores como telecom, fidelidade, e-commerce até turismo. Antes de ingressar no PicPay, Moshe foi CEO da Alloha Fibra, o maior grupo independente de fibra óptica do Brasil. Também liderou a operação da Decolar no Brasil como diretor geral, e fo diretor executivo na Livelo.

Sua trajetória inclui ainda passagens pela Vivo, onde liderou as áreas de Operações Fixa e Móvel, Produto, Marketing, Vendas e Atendimento. Também fez parta da Multiplus, programa de fidelidade da Latam Airlines, como diretor executivo de Marketing, Digital e Vendas.

Moshe possui formação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Pós-Graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Administração pela INSEAD Business School, uma das melhores escolas de negócios do mundo.