A Provenir, empresa norte-americana de software para tomada de decisão de risco com uso de inteligência artificial (IA), acaba de contratar Patricia Matheus como head de vendas no Brasil. A executiva chega com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa no país, onde a Provenir desembarcou em 2021.
Com 15 anos de experiência em vendas e desenvolvimento de negócios em serviços financeiros, telecomunicações, software e análise de dados, Patricia atuou por mais de 9 anos no SAS e também passou pela Informatica. Em ambas, liderou equipes locais e regionais nas Américas e na Europa.
“Em meio ao aumento da demanda local por soluções capazes de oferecer decisões de risco de crédito mais inteligentes, a liderança da executiva será extremamente importante para potencializar nossa operação brasileira”, afirmou Jose Luis Vargas, vice-presidente executivo para a América Latina da Provenir, em nota.
Fundada em 2004 nos EUA, a Provenir trabalha com organizações de serviços financeiros em mais de 50 países. Anualmente, processa mais de 4 bilhões de transações. No mundo, tem no portfólio empresas como Klarna, BBVA, entre outros nomes. Por aqui atende, por exemplo, as fintechs Adiante, Jeitto e Provu.