MOVIMENTAÇÃO

Rafael Littieri, ex-Visa e Amex, passa a liderar Geopagos no Brasil

Executivo assume com o objetivo de reforçar a estratégia de expansão da fintech, que chegou ao País em 2022

Rafael Littieri/Geopagos | Imagem: divulgação
Rafael Littieri/Geopagos | Imagem: divulgação

Geopagos, empresa de soluções e infraestrutura de pagamentos white-label, anunciou a contratação de Rafael Littieri como novo country manager no Brasil. Em nota, a fintech diz que o executivo chega para impulsionar o crescimento da operação.

Com mais de 23 anos de experiência no setor financeiro e de pagamentos, Rafael foi vice-presidente para América Latina e Caribe da Visa. Na bandeira, onde trabalhou por quase dez anos, ele liderou iniciativas estratégicas de expansão, desenvolvimento de mercados e formação de equipes de alto desempenho. O executivo também foi diretor na American Express (Amex), onde atuou por oito anos. Passou, ainda, pela seguradora AIG.

“A chegada de Rafael reforça nossa estratégia de expansão no País, um mercado-chave para a Geopagos”, disse Sebastián Núñez Castro, CEO da Geopagos, em nota. “Com sua experiência e liderança, estamos preparados para continuar oferecendo soluções inovadoras que permitam às empresas e instituições criar ou escalar seus negócios de aceitação de pagamentos”, afirmou.

Fundada em 2013 em Buenos Aires, capital da Argentina, a Geopagos tem escritórios e clientes em toda a América Latina. No Brasil, estreou em 2022. Também naquele ano, levantou uma rodada de US$ 35 milhões liderada pela Riverwood Capital, com participação da Endeavor Catalyst.

Quando chegou ao Brasil, a Geopagos era liderada por Anderson Vera Fernandes, que foi trabalhar como diretor de tecnologia na Midway no ano passado. Ainda em 2024, a fintech trouxe Fernando Rodrigues como responsável por desenvolvimento e vendas. O executivo segue na empresa.