A fintech paranaense Bankme, especializada em soluções financeiras para médias empresas, anunciou Rafael Peretti como novo responsável por Receitas (Chief Revenue Officer, CRO). O executivo assume a missão de acelerar o crescimento da empresa e consolidar a expansão nacional da solução “mini banco“, operações que permitem às empresas financiarem seus próprios parceiros.
Com mais de três décadas de carreira, Rafael ocupou a vice-presidência comercial da Neoway, empresa comprada em 2021 pela B3. Antes, passou pela IBM. Agora na Bankme, ele traz sua expertise em inteligência de mercado, tecnologia e expansão comercial. “Na Bankme, vejo uma oportunidade única de transformar a forma como as médias empresas acessam crédito e gerenciam suas finanças”, disse o executivo, em nota.
Fundada em 2020, a Bankme já estruturou mais de 200 “mini bancos”. São operações de crédito internas e reguladas por meio das quais as empresas podem antecipar recebíveis, alongar prazos e rentabilizar capital. Com atuação em 22 estados brasileiros, a fintech já transacionou R$ 1,5 bilhão e projeta um faturamento de R$ 56 milhões em 2025.
“A chegada do Rafael marca um novo momento para a Bankme. Ele vem de uma das maiores referências em tecnologia e inteligência de mercado do País e traz consigo uma visão estratégica única para fortalecer nossa presença e gerar ainda mais valor para os clientes”, afirmou Thiago Eik, CEO da Bankme, na nota.