CONTRATAÇÕES

Scheila Giongo é a nova diretora de Engenharia de Software do Jeitto

Fintech anunciou, ainda, Fabiano Fialho Camperlingo como CGO, André Henrique Santoro, como diretor de Risco e Crédito e Gabriel Nóbrega, como diretor de Desenvolvimento Corporativo

Sheila Giongo/Jeitto
Sheila Giongo/Jeitto | Imagem: divulgação.

O Jeitto, fintech de crédito para a baixa renda, acaba de contratar Scheila Giongo como diretora de Engenharia de Software e mais três executivos.

Atuando no mercado de software há 13 anos, Scheila passou pela Creditas e Arco Educação,. Agora, chega para liderar uma área que já vinha passando por um processo de expansão e hoje tem cerca de 80 profissionais.

“Estou muito contente em poder trabalhar em uma empresa que usa Inteligência Artificial como um pilar fundamental do seu negócio. Meu objetivo é manter boas equipes em tecnologia e estruturar uma arquitetura que irá funcionar para os próximos 10 anos da empresa”, afirmou, em nota.  

A fintech ressaltou que vem tentando quebrar a regra de que mulheres são minoria na liderança de áreas de tecnologia nas empresas. Segundo uma pesquisa do IBGE, mulheres ocupam apenas 39% dos cargos de gerência. E o gênero feminino só é maioria nas áreas de educação (69%) e serviços sociais (70%).  

Mais três

Fabiano Fialho Camperlingo, que assume o cargo de CGO (Chief Growth Officer), André Henrique Santoro, novo diretor de Risco e Crédito e Gabriel Nóbrega, novo diretor de Desenvolvimento Corporativo também foram contratados pelo Jeitto.

Com passagens pelo Banco Santander, HSBC, SumUp e outras empresas do mercado financeiro, Fabiano terá o desafio de integrar e otimizar as operações de marketing, comunicação e inteligência dos negócios. O objetivo é aumentar o crescimento da empresa, explorar novos horizontes de produtos e serviços, e consolidar a reputação da marca.  

“Estamos em um momento de expansão acelerada e muito bem posicionados para continuar transformando o acesso ao crédito digital no Brasil. Com a integração de marketing, comunicação e inteligência de negócios, vamos fortalecer a presença no mercado”, afirmou o executivo, em nota. 

Já André assume a área de riscos e soluções estratégicas para minimizar impactos e potencializar oportunidades de novos serviços e produtos aos clientes. “O mercado de concessão de crédito no Brasil é bastante competitivo. Por isso, o Jeitto possui um posicionamento muito claro com relação a sua área de crédito, com diferenciais ligados a tecnologia e Inteligência Artificial”, disse.  

Com carreira focada nas equipes de risco em bancos, como Citi Bank e Rappi Bank, o executivo vai desenvolver uma governança única para cinco áreas distintas: risco, cobrança, dados, aquisição e fraude.

Rodada Série B

Gabriel Nóbrega, por sua vez, fez carreira nas maiores consultorias e empresas do país, como a Rede Globo, Cielo e JGP. Seu papel será traçar as melhores estratégias financeiras internas e externas, privilegiando o relacionamento com investidores e clientes. Nóbrega também vai liderar a empresa na nova rodada de investimentos série B no último trimestre do ano.  

“Estou entusiasmado por me juntar ao Jeitto em um momento de expansão acelerada e com projetos importantes para serem executados em breve. Somos uma empresa trabalha para transformar o cenário de acesso ao crédito no Brasil, e fico feliz em poder fazer parte disso”, afirma.

Em nota, a Jeitto afirmou que já alcançou recentemente o breakeven e projeta um faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2024, quase o dobro do ano anterior. Já emprestou mais de R$ 2 bilhões em crédito e segue em forte expansão. Em 2024, conquistou 2 milhões de novos clientes e projeta alcançar a marca de 10 milhões até o final do ano.