A Zoop, que oferece soluções de tecnologia em serviços financeiros, acaba de fazer alterações na equipe, contratando os reforços de Eduardo Freitas e André Martins (Chief Financial Officer – CFO e Chief Technology Officer – CTO). A fintech também trocou três executivos a novos cargos criados: Rodrigo Miranda, Dan Faccio e Alessandro Raposo. O primeiro passa a Chief Evangelist & Head of Labs; Faccio, a Chief Strategy Officer (CSO) e Raposo, a Chief Marketing Officer (CMO).
“As movimentações visam acelerar nossa expansão após o crescimento consolidado em 2020, quando lançamos novas verticais e recebemos mais um aporte do Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia do qual somos membros. Com a nova configuração de nossa liderança, teremos uma capacidade ainda maior de fortalecer nossa estratégia, lançando soluções ainda mais inovadoras para o mercado de serviços financeiros” afirma Fabiano Cruz, CEO da Zoop.
Freitas atua no segmento de serviços financeiros desde 2001, com passagens por KPMG, HSBC e Junto Seguros, onde foi CFO por cinco anos. Como CFO da Zoop, terá o compromisso de preparar e acompanhar as finanças para os próximos níveis de crescimento da companhia, que apenas nos últimos dois anos aumentou em quatro vezes o seu crescimento e, nesse mesmo período, cresceu seu time em 40%.
Martins entra no lugar de Miranda. O executivo possui mais de 25 anos de carreira na área de Tecnologia da Informação, período em que acumulou experiência na criação e desenvolvimento de novos sistemas e infraestrutura, com a geração de novos negócios e serviços para as empresas em que atuou, dentre elas, Edenred, Cielo, Serasa e Wex.
Miranda, cofundador da Zoop, tem mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios em tecnologia, tendo atuado em empresas como Siemens, Nokia e Vodafone. No novo cargo terá o objetivo de aplicar todo o conhecimento em negócios do setor para fortalecer parcerias estratégicas da fintech, atrelando inovação e novas tecnologias ao desenvolvimento de novos negócios na companhia.
Faccio é engenheiro de telecomunicações por formação, e atuou por mais de 10 anos como investidor e conselheiro de empresas de tecnologia, como Movile, iFood e VTEX. Como CSO, será responsável pela estratégia geral da Zoop, com o desafio de definir o posicionamento da empresa no mercado brasileiro de fintechs.
Alessandro Raposo, o novo CMO, tem 28 anos de experiência estratégica, empresarial e operacional no setor financeiro.