
O mineiro Efí Bank acaba de levar o ouro no Prêmio Latam Aloic, na categoria Melhor Estratégia de Desenvolvimento Humano. A premiação destaca as melhores práticas de relacionamento com clientes e colaboradores em empresas das Américas.
“Este é nosso primeiro reconhecimento internacional e reforça que estamos no caminho certo ao colocar as pessoas no centro da nossa cultura. Ganhar o prêmio mostra que uma empresa brasileira, nascida em Minas, pode ser referência em práticas humanas em todo o continente. Cada conquista é fruto do nosso compromisso em valorizar e investir no nosso time”, afirma Denis Silva, CEO do Efí Bank.
O prêmio é uma iniciativa da Aliança Latino-Americana de Organizações para a Interação com Clientes (Aloic), que reúne instituições de destaque na América Latina. A iniciativa reconhece práticas de excelência em gestão de pessoas, inovação e relacionamento com clientes em todo o continente.
O Efí nasceu em 2007 como uma plataforma para intermediar pagamentos, com o nome Gerencianet. De lá para cá, evoluiu para novos caminhos, oferecendo soluções para simplificar a gestão financeira das empresas. Em 2022, a marca mudou para Efí Bank.
O prêmio
A Aloic é uma associação sem fins lucrativos, criada oficialmente em 2012, para consolidar o projeto idealizado por quatro parceiros regionais para integrar o mercado por meio da troca de conhecimento. Durante três anos, o grupo estruturou o primeiro projeto de integração regional, criando o Prêmio Latam, que reconhece as melhores práticas de interação com clientes na América Latina em 2011 e entregue em março de 2012 na Cidade do México.
O Prêmio Latam tem 17 categorias e elege três empresas em cada uma. Além do Efí, outras 13 empresas foram classificadas, mas apenas cinco levaram o ouro.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação