Tela da Impulso em unidade física da Raia | Imagem: divulgação
Tela da Impulso em unidade física da Raia | Imagem: divulgação

A Impulso, empresa de retail media da RD Saúde (dona das marcas Raia e Drogasil), prepara a maior Black Friday da sua história. Para a campanha deste ano, a empresa oferece novas soluções e uma estrutura mais completa para anunciantes que buscam performance e presença integrada em todos os pontos de contato com o consumidor. 

Principal data do calendário de vendas do varejo, o evento vem consolidando um comportamento de compra multicanal, movido por clientes que transitam entre o digital e o físico em busca de conveniência, preço e experiência.  

Na Black Friday de 2024, esse movimento ficou evidente: o comportamento multicanal dos clientes da RD Saúde cresceu 18% em relação a 2023. Isso mostra que a Black Friday é cada vez mais um momento de conexão entre marcas e consumidores em diferentes pontos da jornada. 

Essa integração se refletiu diretamente nos resultados. O volume de acessos aos canais digitais da RD Saúde aumentou 60% no dia da Black Friday e a receita digital saltou 93% na comparação anual. A empresa também converteu 400 mil novos clientes durante o período, consolidando a data como um motor de aquisição e fidelização. 

Relacionamento

A Black Friday também abre novas frentes de relacionamento para as marcas anunciantes. Na Black Friday de 2024, 90% dos compradores da categoria infantil eram novos consumidores. Ou seja, não haviam adquirido produtos dessa cesta nos 12 meses anteriores.

A receita de vendas de algumas categorias registrou forte aceleração em relação à campanha de 2023. São itens como proteção solar (+58%), desodorantes (+29%), fraldas infantis (+26%) e tratamentos de pele medicinais (+25%). Na categoria de pele, a participação do canal online subiu de 25% para 44% e a receita dos anunciantes dobrou no período. 

“A Black Friday representa um momento único de encontro entre marcas e consumidores em múltiplos canais. É uma oportunidade estratégica para construção de vínculo, relevância e relacionamento de longo prazo”, afirma Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.  

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.