O Bradesco começou a oferecer a solução As a Service (AaS) do iniciador de pagamento para empresas.
O As a Service, ou “como serviço”, é mais popular para serviços de crédito. No caso do iniciador de pagamentos, porém, permite às empresas clientes do banco disponibilizarem em suas plataformas esta nova solução de pagamento.
Os clientes destas plataformas terão a opção de fazer um Pix escolhendo seu banco de débito através de um processo mais fluido que a modalidade “copia e cola”. “Com isso, reduzem a possibilidade de abandono da jornada e aumentando a conversão do pagamento”, explicou o banco, em nota.
O iniciador de pagamentos como serviço pode ser útil no checkout de um e-commerce como uma opção de pagamento. Assim, facilitam depósitos em uma carteira digital e impulsionar o pagamento de faturas de cartão de crédito de lojistas, através do seu próprio aplicativo.
Para utilizar a solução, o cliente não precisa aderir ao compartilhamento de dados do Open Finance. Afinal, a autorização ocorre a cada transferência ou pagamento.
As instituições financeiras participantes dessa modalidade têm licença de iniciadores de pagamento pelo Banco Central, e seguem regras de sigilo bancário, proteção e segurança definidas pela Convenção do Open Finance no Brasil.
A solução foi teve o apoio do inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco.