O BS2, instituição financeira voltada a empresas, anunciou nesta terça-feira (8/4) a aquisição de uma participação na techfin mineira Paag. Em nota, o banco digital informa que o acordo prevê a possibilidade de aquisição total em até três anos. Fundada em 2021, a Paag se especializou no atendimento a casas de apostas, com atuação também em iGaming e criptomoedas. A previsão é fechar o ano com um volume total de pagamentos (TPV) de R$ 50 bilhões.
Segundo o BS2, cuja atuação em pagamentos atingiu R$ 232,3 bilhões em volume de transações em 2024, a Paag chamou sua atenção pela “qualidade da operação”. No ano passado o BS2 promoveu a integração da Adiq, sua empresa de adquirência. O objetivo foi tornar a oferta de pagamentos ainda mais integrada e partir para ganhos de escala, o que converge com o movimento realizado na Paag.
Até agora o banco vinha atuando indiretamente no mercado de bets, processando Pix para facilitadores de pagamentos. “Com o novo arcabouço regulatório, enxergamos a oportunidade de capturar mais valor nessa cadeia, chegando até o elo final. Encontramos na Paag o parceiro ideal para este movimento”, explicou em nota Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva de Desenvolvimento Corporativo do BS2. “Queremos contribuir para a maturidade deste mercado”.
Para João Fraga, CEO da Paag, ter um investimento de um player consolidado como o BS2 vai abrir ainda mais portas. “A Paag sempre foi uma empresa de tecnologia que apostou no potencial do mercado regulado. Essa parceria com o BS2 fortalece nossa missão. Estamos falando de um novo patamar de estrutura, crédito e tecnologia para quem quer crescer com segurança e protagonismo”, disse na nota.