UM CONTEÚDO OVOCOM

Datlo recebe R$ 4 milhões em rodada liderada pela Hiker Ventures 

Objetivo é escalar solução de inteligência de mercado com IA; plataforma oferece insights estratégicos para empresas

Sobre o Apoio

Raisa Spagnol e Mateus Felini/Datlo
Raisa Spagnol e Mateus Felini/Datlo | Imagem: divulgação

A Datlo, startup que aplica Inteligência Artificial (IA) a estratégias de go to market, acaba de receber um aporte de R$ 4 milhões em rodada seed extension, liderada pela Hiker Ventures, fundo de Venture Capital da AF Invest. O investimento será destinado ao aprimoramento da plataforma, ao desenvolvimento de novos produtos e à preparação para a internacionalização do negócio.

Fundada em 2019, a Datlo iniciou sua jornada já com parceiro de peso, recebendo investimento da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras dos Estados Unidos. Com dois modelos de IA proprietários desenvolvidos 100% no Brasil, é uma das pioneiras no País em aliar IA e análise de dados para otimizar a prospecção e expansão de empresas.

A partir de sua plataforma, os clientes acessam dados públicos de diversas fontes e setores, como economia, população, educação e agronegócio. Cruzados com informações internas, a ferramenta gera insights estratégicos para identificar novos mercados e oportunidades de expansão do negócio.

Segundo Mateus Felini, CEO e cofundador da startup, a proposta é democratizar o acesso a dados-chave que, embora disponíveis, ainda são pouco acessíveis. “Percebemos que as informações de mercado estavam muito fragmentadas. Nossa missão é tornar esse acesso mais simples e eficiente, ajudando empresas de todos os portes a tomar decisões mais inteligentes, rápidas e assertivas”, explica.

A Datlo atende atualmente 180 clientes, entre eles Raízen, Basf, iFood, Alpargatas e Nestlé. Ao todo, possui 1,5 mil usuários ativos. “Somando a receita anual de nossos clientes, 5% do PIB do Brasil já utiliza nossa solução para tomada de decisões estratégicas”, completa Mateus. 

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação