UM CONTEÚDO OVOCOM

Dock lança ferramenta para reduzir transações recusadas no cartão

Solução usa inteligência artificial e machine learning para avaliar perfil do usuário e permitir fornecimento de limite flexível em tempo real

Antonio Soares/ Dock - Imagem: divulgação
Antonio Soares/ Dock - Imagem: divulgação

Vinte e oito por cento das transações recusadas nos cartões de crédito no Brasil ocorrem por falta de limite do usuário. Para reduzir esse volume de pagamentos não autorizados, a Dock lançou, em parceria com a FICO, uma ferramenta que permite o fornecimento de limite flexível. Assim, os usuários conseguem comprar mesmo quando há transação de compra ou cobrança recusada no cartão. Portanto, utilizando modelos de machine learning e inteligência artificial, as empresas podem avaliar, em tempo real, diversas variáveis sobre os clientes para conceder recursos extras.  Dock é uma empresa B2B de tecnologia para pagamentos e banking .

“Por que uma transação é reprovada quando poderia ser aprovada? Esse é o problema que queremos solucionar. É assim, por meio da tecnologia, que conseguimos construir um perfil melhor dos consumidores e fornecer o processo de autorização mais adequado. Issoresulta em limites de crédito seguros, mais aprovações e uma melhor experiência para o usuário”, afirma Antonio Soares, CEO da Dock

A Dock é uma fintech brasileira presente em 11 países da América Latina que opera 70 milhões de contas ativas e mais de 8 bilhões de transações anuais. Só no Brasil, a empresa detém 8% de participação de marcado de compras com cartão e 3,8% em transações por Pix.

*Jornalista e sócio da Ovo Comunicação