![Rafael Amorós, CEO da Acctua: aposta no Brasil / Crédito: Divulgação Rafael Amorós, CEO da Acctua: aposta no Brasil / Crédito: Divulgação](https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads.finsidersbrasil.com.br/2024/05/KoPotNSr-Rafael-Amoros-CEO-da-Acctua-1024x576.jpg)
Em movimento estratégico para potencializar a inclusão digital, a companhia espanhola Acctua desembarca no Brasil. A missão é facilitar a experiência online de milhões de pessoas. Com tecnologia inteligente, a empresa oferece serviços que facilitam as necessidades individuais de cada pessoa. Assim, garante uma navegação fácil e autônoma.
Chegando ao país por meio de uma parceria com a How2Go, a companhia apresenta uma ferramenta capaz de ser acionada por meio de comandos de voz, gestos e até mesmo responder a estímulos cerebrais – por meio da ferramenta Think to Command. O serviço chega sem custo para o usuário e de forma simplificada. A inovação funciona em qualquer plataforma, dispositivo ou navegador.
Para empresas, os ganhos são os mais diversos, por exemplo, o aumento no número de visitantes nos sites e a adequação de legislações de acessibilidade. Com mais de 16 milhões de pessoas impactadas pelas barreiras de acessibilidade digital na Espanha, a Acctua já demonstrou seu valor e eficácia na prática.
A Empresa de Transportes Metropolitanos de Madri e o Governo de Andorra, além das multinacionais Campofrio e a Kellog’s, endossam o corpo de clientes da companhia. Atualmente, a empresa já está presente em mercados como Estados Unidos, Colômbia e Portugal.
*Jornalista e sócio da Ovo Comunicação.