A Lastro, criadora da Inteligência Artificial Lais, acaba de lançar o podcast “Fala Lais”. O programa é dedicado a discutir inovação, IA e a rotina do mercado imobiliário. Apresentado por Diego Bonastre, especialista em Relacionamentos Estratégicos na Lais, o programa recebe a cada episódio players de várias regiões do País. A ideia é compartilhar desafios, aprendizados e cases de transformação.
A primeira temporada, com seis episódios, já está no ar. O primeiro episódio teve a participação da Imobiliária Franciosi, referência em Itapetininga (SP). O diretor Fábio Franciosi relata como a adoção da Lais permitiu responder 100% dos leads em segundos. E, ainda, reduzir 75% do custo de pré-atendimento e alcançar taxa de conversão mensal de 10% a 12%, impulsionando a qualidade e a eficiência do atendimento.
Produzido pela própria Lais, considerada a IA mais avançada do mercado imobiliário, o podcast reforça a proposta da Lastro. Ou seja, une tecnologia e atendimento humanizado para impulsionar operações no setor.
A Lais opera 24 horas pelo WhatsApp e transforma a experiência do cliente desde o primeiro contato. Ela esclarece dúvidas, envia informações sobre imóveis, pré-agenda visitas, resolve problemas administrativos. E ainda verifica se os anúncios estão atualizados, capta imóveis para venda ou locação e gera insights. Todo o processo de atendimento é automático, com linguagem natural e integração direta aos sistemas imobiliários. Garante, assim, mais eficiência e uma melhora nas taxas de conversão.
Criada em 2021 como uma proptech focada na gestão de alugueis, a Lastro passou por uma mudança estratégica em 2023 e hoje se destaca no mercado imobiliário com o uso de IA. A empresa já atende mais de mil clientes, enquanto a Lais já ultrapassou a marca de 2 milhões de atendimentos únicos via WhatsApp.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.