Faixada sede IAB | Imagem: divulgação
Faixada sede IAB | Imagem: divulgação

A Inteligência Artificial (IA) está transformando a publicidade digital e já se tornou prioridade para marcas, agências e veículos de comunicação. Para disseminar conhecimento sobre esse tema, o IAB Brasil está com inscrições abertas para a masterclass gratuita “Estratégias e Ferramentas de IA para Publicidade Digital”. O evento acontece no próximo dia 24 em formato online e ao vivo.

Marcondes Farias, diretor do hub de Inovação da Microsoft e presidente do Comitê de Inteligência Artificial do IAB Brasil, e Adriano Henriques, vice-presidente do mesmo comitê, vão conduzir a aula. E além deles, tem também a presença da convidada Ana Freitas, referência no uso de IA aplicada à comunicação e criadora do perfil @anacron.ia.

A masterclass é um aquecimento para o curso “Aplicação prática de ferramentas de IA para publicidade digital”, também promovido pelo IAB Brasil. O treinamento, online e ao vivo, será nos dias 11 e 12 de novembro, das 8h30 às 12h. As inscrições para o curso já podem ser feitas no Sympla.

Desenvolvido por um grupo de trabalho multidisciplinar do IAB Brasil, com a colaboração de associados, o curso vai capacitar profissionais a usar  ferramentas de IA na publicidade digital — desde a criação e segmentação até a mensuração de resultados.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.