UM CONTEÚDO OVOCOM

Igma investiga as principais dores do mercado de inovação no HackTown 2024

Com inteligência artificial Carbon, empresa criará trilhas personalizadas para solucionar problemas tecnológicos apresentados no festival

João Marcos de Souza/Igma - Imagem: Divulgação
João Marcos de Souza/Igma - Imagem: Divulgação

“Qual seu principal desafio ao inovar?”, perguntará o Carbon, inteligência artificial desenvolvido pela Igma, aos participantes do HackTown 2024. O robô fará sua estreia a partir desta quinta-feira (1/8), em um dos principais festivais de tecnologia e inovação do Brasil. O objetivo é investigar as dores mais latentes entre profissionais da área e, assim, contribuir com indicações de caminhos para tirar uma solução digital do papel.

De acordo com João Marcos de Souza, sócio-fundador e CEO da Igma, o objetivo é compartilhar, de maneira prática e humanizada, caminhos personalizados que podem ser traçados para alcançar uma solução inovadora a partir de uma dor vivida pelas empresas ou empreendedores.

Com expertise de duas décadas na criação de projetos de tecnologia criativa para grandes empresas, os sócios da Igma entendem que uma investigação profunda dos desafios contribui para criar produtos e serviços adequados à realidade da empresa. “Muitas vezes os profissionais de inovação já sabem qual é o problema, mas ainda não sabe como resolvê-lo. O Carbon, nosso robô, vai ajudá-los com insights valiosos”, afirma João Marcos.

Conectado via API ao WhatsApp, o Carbon interagirá com os usuários. Nesse sentido, utilizará uma rede neural treinada com milhões de ideias inovadoras para criar uma trilha de possibilidades para solucionar cada problema apresentado.

Esta é a estreia da Igma no HackTown. Além da ativação do Carbon, a empresa é uma das fundadoras do Talk’n Tunes, evento itinerante que realizará dois dias de painéis com executivos e empreendedores do ramo da inovação no The Town Bar.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.