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Matera vende participação ao Warburg Pincus por R$ 500 milhões

O percentual da participação vendida não foi revelado pela Matera; recurso vai financiar expansão

Ricardo Chisman/Matera - Imagem: divulgação
Ricardo Chisman/Matera - Imagem: divulgação

A Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, vendeu uma participação ao Warburg Pincus por aproximadamente R$ 500 milhões. Em nota, a Matera explicou que o objetivo foi aprimorar produtos, serviços, atendimento e expandir seu alcance global.

“Vamos em busca do core perfeito – uma solução focada no futuro, suportando todo o crescimento e evolução da maturidade e das necessidades de nossos clientes. Essa busca foi uma provocação direta dos nossos clientes que abraçamos com toda vontade”, disse Ricardo Chisman, presidente da Matera, em nota.

“O aporte feito na Matera é o maior realizado pelo Warburg Pincus no Brasil, nos últimos dois anos”, afirmou Henrique Muramoto, sócio responsável pelas operações do WP no país. Bank of America e FreitasLeite Advogados assessoraram a Matera na transação.

Em 2020, a Matera recebeu um investimento também minoritário do Kinea Private Equity, que ajudou a companhia a quadruplicar seu faturamento desde então.

“Queremos continuar a crescer de forma ainda mais acelerada. O potencial do mercado brasileiro e dos mercados internacionais é imenso”, disse Carlos André, um dos sócios-fundadores e presidente do Conselho de Administração da Matera.

Em 2023, a receita da Matera cresceu 30% em relação ao ano anterior. Neste ano, o objetivo é manter a mesma velocidade de expansão orgânica e um crescimento adicional de 10% por meio de aquisições e expansão internacional. A companhia prevê uma receita de R$ 500 milhões até o final de 2024.

Segundo a empresa, suas soluções processam mais de 60 milhões de contas e 5 bilhões de Pix por ano e têm a capacidade de suportar mais de 12.000 transações por segundo.