UM CONTEÚDO OVOCOM

Ovo Comunicação define novo CEO e anuncia agência de mídias sociais Crania

Jornalista Fernando Scheller é o novo CEO da agência de RP Ovo; Paula Ponzi e Roberta Scrivano focam no desenvolvimento de novos negócios

Fernando Scheller/ OvoCom - Imagem: Leo Aversa/Divulgação
Fernando Scheller/ OvoCom - Imagem: Leo Aversa/Divulgação

A Ovo Comunicação, agência de relações públicas de alto crescimento, terá um novo CEO a partir de julho. A Ovo atende clientes como RD Saúde (dona das marcas Raia e Drogasil), Pinheiro Neto Advogados, Grupo EmpiricusBanco PineKinea Investimentos.

Conforme noticiou o Brazil Journal, quem assume o cargo é o jornalista Fernando Scheller. Ele é sócio há 18 meses da empresa, que tem faturamento de R$ 18 milhões por ano. As sócias-fundadoras Paula Ponzi e Roberta Scrivano continuam no grupo, liderando a prospecção de novos negócios.

A transformação da Ovo em um grupo multiempresas começou no início deste ano. Primeiro, foi a abertura da Base, agência voltada a companhias em fase de crescimento e startups, que buscam um atendimento de qualidade a um preço mais acessível. Em poucos meses, o novo negócio comandado pelo jornalista Jader Fernandes já soma faturamento anual estimado em R$ 3 milhões. Entre os clientes est e atende a clientes como Hashdex, Sofá na Caixa e Impulso.gov.

Crania

Dentro da estratégia de ampliar a oferta de serviços para os clientes, Paula e Roberta anunciam agora a criação da Crania. O negócio é voltado para a produção de conteúdos para os clientes, com um forte componente de redes sociais. Esta plataforma, que já nasce com equipe própria e oito clientes, fará uso massivo de inteligência artificial. A ideia é entregar conteúdos digitais aos clientes com rapidez e custo competitivo.

“Queremos mostrar que a Ovo é uma agência completa, com profissionais prontos para responder a qualquer desafio de imagem e de comunicação de empresas de todos os portes e setores. A Ovo tem um time diverso, com experiência em assessoria de imprensa e nas principais redações do Brasil”, afirma Scheller.

Ex-head de comunicação da XP, Paula Ponzi afirma que, após a consolidação da Ovo, é a hora de alçar novos voos para garantir uma entrega ainda mais completa para os clientes.

“A Crania nasce com o objetivo de fazer conteúdos para as redes sociais com qualidade e custo competitivo, com uso intensivo de tecnologia, em especial as ferramentas de IA. Acredito que será uma importante oferta para os nossos clientes atuais e também um diferencial para atrair novas contas no futuro”, ressalta.