
A StackAI, startup americana especializada em automação corporativa com inteligência artificial (IA), anuncia o movimento de expansão de mercado para o Brasil. A ação será liderada por Felipe Giannetti, ex-sócio da StartSe, que vive nos Estados Unidos há oito anos. O executivo vai liderar a expansão da companhia para o Texas (EUA) e no mercado brasileiro.
Fundada em 2022 por Antoni Rosinol e Bernard Aceituno, doutores pelo MIT, a StackAI ajuda empresas com mais de 200 colaboradores a acelerar a execução da transformação digital com agentes de IA integrados a seus processos de negócio.
A startup é mais uma aposta da Y Combinator, aceleradora de gigantes como Airbnb, Dropbox, Stripe e Brex. Ela levantou recentemente uma rodada Série A de US$ 16 milhões, liderada pela Lobby Capital. A rodada teve participação da Gradient Ventures (Google), Life Extension Ventures e General Catalyst. A empresa tem sede em São Francisco e Nova York.
Meta para 2026
No Brasil, a companhia planeja investir mais de R$ 1 milhão nos próximos três meses em roadshows corporativos, com foco em clientes dos setores financeiro, industrial, saúde, construção e de serviços. Ainda para 2026, a meta da StackAI é atender cerca de 25% das grandes empresas do Brasil, consolidando o país como a principal base internacional da companhia.
“A StackAI chega ao Brasil para ajudar empresas a saírem da teoria e executarem seus projetos de IA de forma prática e segura. Nosso objetivo é exportar o acesso à automação de ponta, permitindo que times de negócio criem e escalem soluções sem depender de especialistas técnicos. Funciona como mágica!”, afirma Felipe.
Felipe é economista, pós-graduado pela Universidade de Berkeley (EUA). Ao longo da última década, construiu carreira no ecossistema de inovação do Vale do Silício e mais recentemente em Austin no Texas, apoiando startups e corporações em processos de transformação digital e expansão internacional. Agora, seu foco é levar tecnologia de ponta dos Estados Unidos para ajudar essas empresas a saírem da ideação e mergulharem na execução.