UM CONTEÚDO OVOCOM

UY3 lança Crédito do Trabalhador e projeta crescimento de 80% até o fim de 2025

Nova solução de consignado privado visa atender fintechs e 'corbans', aproveitando a expansão do mercado estimado em R$ 120 bi

Apoio

Caracé e Tabaré Acosta/UY3
Caracé e Tabaré Acosta/UY3 | Imagem: divulgação

A UY3, empresa especializada em soluções digitais para crédito, anuncia o lançamento do Crédito do Trabalhador. A nova modalidade de consignado privado é desenvolvida especialmente para fintechs e correspondentes bancários (‘corbans’) que buscam escalar suas operações com um produto recorrente, garantido e 100% digital. 

O Crédito do Trabalhador oferece desconto direto em folha privada e garantias reais sobre a operação. Dessa forma, proporciona segurança e previsibilidade tanto para quem concede quanto para quem toma o crédito. A solução é plugável via APIs de alta performance, com interface white label pronta para ser integrada à base de clientes de cada parceiro. Além disso, conta com a gestão ponta a ponta realizada pela infraestrutura da UY3, garantindo eficiência e compliance em todos os processos.

Com o lançamento deste novo produto, a empresa projeta um crescimento de 80% em sua operação até o final de 2025, impulsionado pela crescente demanda por crédito consignado no setor privado. “Eu acredito que o modelo atual do consignado tem tudo para se tornar nosso principal produto no médio prazo”, analisa Taba Acosta, CEO da UY3.

A UY3 opera com outros produtos na linha de crédito, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS. A modalidade também tem um volume significativo — tanto em quantidade quanto em valores movimentados.

“A nossa expectativa, considerando apenas os nossos clientes, é que até o final do ano a gente consiga construir uma carteira de pelo menos R$ 2 bilhões nesse produto”, pontua Taba.

A empresa oferece uma solução robusta e escalável para fintechs e corbans, permitindo que ampliem sua atuação com eficiência e baixo risco. “Neste cenário, tudo indica o consignado CLT será o destaque, principalmente, pelo tamanho e ao potencial desse mercado”, finaliza o CEO da UY3.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação