UM CONTEÚDO CELCOIN

Como a Celcoin ajudou a Pagô a automatizar pagamentos

Com a automação total da Celcoin, a Pagô experimentou um crescimento exponencial em dois anos

Celcoin - Imagem: divulgação
Celcoin - Imagem: divulgação

A parceria entre a Pagô e a Celcoin é um exemplo claro de como a automação de pagamentos pode transformar uma operação manual em uma plataforma altamente eficiente e escalável.

Com a automação total da Celcoin, a Pagô experimentou um crescimento exponencial. De um volume de transações de R$ 20 mil em outubro de 2022, a Pagô, hoje, se destaca como a primeira solução de pagamento via WhatsApp a transacionar mais de R$ 100 milhões por mês, consolidando sua posição no mercado.

“O suporte técnico, a flexibilidade e a cooperação são vitais para o crescimento dos clientes de tecnologia financeira. A história da Pagô, desde seu início até se tornar referência no setor, é um testemunho do poder da inovação e da parceria estratégica”, afirma Adriano Meirinho, CMO & Co-founder da Celcoin.

Pagô e as PMEs

A plataforma Pagô nasceu para ajudar as PMEs de controle familiar a resolver uma dor muito comum: a gestão de contas a pagar. O fundador da fintech, José Guilherme Costa, começou o negócio de forma manual. Era uma solução rápida e prática para agregar inteligência financeira à gestão das fazendas rurais, segmento onde sua própria família atuava.

Essa abordagem, apesar de simples, rapidamente conquistou clientes de outros setores, como supermercados, restaurantes, farmácias e redes de franquia, todas com operações de pagamento muito semelhantes. Mas, neste momento, faltava tecnologia para atender os novos clientes.

Foi então que João Guilherme encontrou a Celcoin – especializada em ajudar seus clientes a ajudar os clientes deles.

A evolução da Pagô deu um salto significativo com a parceria com a Celcoin. A startup de Banking as a Service permitiu à Pagô automatizar os pagamentos e aproveitar os rebates oferecidos. “Foi um marco importante na transição para um sistema totalmente automatizado”, diz João Guilherme.

Em outubro de 2022, a Pagô negociou com a Celcoin a possibilidade de automatizar 100% das suas operações. “A confiança e escalabilidade das soluções oferecidas pela Celcoin foram determinantes para nossa escolha. Eles nos forneceram suporte constante e próximo, o que fez toda a diferença.”

A implementação da solução completa de Banking as a Service da Celcoin foi extremamente ágil, e levou apenas cinco dias úteis. “Eu nunca imaginei que isso pudesse ser feito e nem conheço outro case assim”, diz José Guilherme.