A Kamino, plataforma de gestão de gastos empresariais para PMEs, acaba de ser reconhecida como uma das sete fintechs de maior destaque nas Américas — a única na América Latina — pelo Startup Network Cohort. A iniciativa ocorreu durante o Money 20/20, evento global sobre pagamentos e inovação em serviços financeiros para o varejo.
Além da empresa, Hypercard, Themis, Skipify, Ansa, TripleBlind e TodayPay completam a lista de fintechs que se destacaram na região.
“Isso [o reconhecimento] atesta nosso firme compromisso de proporcionar a melhor plataforma de gestão de gastos empresariais, capacitando empresas de pequeno a médio porte a alcançar um crescimento mais eficiente”, afirma Gonzalo Parejo, CEO e cofundador da Kamino, em nota.
De olho nas PMEs
Fundada em 2020, a Kamino deu os seus primeiros passos como uma fintech de olho nas necessidades das startups. De 2022 para cá, começou a focar nos pequenos e médios empreendedores brasileiros.
No ano passado, aliás, a empresa anunciou uma rodada pré-seed de US$ 6 milhões liderada pelo fundo Inspired Capital. O aporte foi acompanhado por VCs como Global Founders Capital, Fontes (fundo early stage da QED Investors), Picus Capital, Flourish Ventures e Norte Ventures, entre outros.
Segundo o CEO, a empresa vem crescendo rapidamente com a venda e implementação de suas soluções no mercado. Com o seu cartão de crédito corporativo integrado, as PMEs podem descentralizar a gestão e conciliação das despesas para organizar o fluxo de caixa.
Saiba mais:
Kamino lança plano gratuito para crescer com PMEs
Como a Kamino quer se destacar em gestão financeira para PMEs