A Afinz, plataforma completa de serviços financeiros para varejistas e consumidores, concluiu a aquisição do Tappaggo. A plataforma tap on phone transforma o celular (ou qualquer dispositivo móvel) em uma “maquininha” para pagamentos via cartão de crédito por aproximação, Pix e também por QR Code. O valor da transação não foi revelado.
“Nosso modelo é focado em soluções financeiras estratégicas e atentas às necessidades atuais de consumo. Não buscamos competir diretamente com os grandes bancos, mas sim oferecer valor diferenciado aos nossos parceiros”, disse, em nota, Cláudio Yamaguti, CEO da Afinz. “Ao transformar o celular em ponto de venda, a ferramenta garante total praticidade para pequenas empresas e autônomos.”
A Tappaggo também conta com integração de catálogo de produtos, realizando o check-out no próprio dispositivo móvel. Ou seja, tanto o vendedor quanto o comprador podem realizar a operação de venda ou compra pagando por aproximação – tudo dentro da solução Tappaggo ou integrado a um marketplace.
“A integração de diversos meios de captura atende uma gama imensa de clientes e aumenta as chances de concluir vendas com sucesso. O tap on phone simplifica o processo de pagamentos, tornando-o mais rápido e intuitivo, tanto para os vendedores quanto para os clientes”, disse Cláudio.
De acordo com números da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos por aproximação cresceram 52,9% no 1º semestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de R$ 421,2 bilhões para R$ 644,2 bilhões. A quantidade de compras neste modelo chegou a 60 milhões por dia nos seis primeiros meses de 2024. A cada hora, brasileiros realizaram, em média, 2,4 milhões de pagamentos por aproximação.