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As fintechs especializadas no agronegócio A de Agro e Bart Digital acabam de unir os negócios, dando origem à Sette. Com atuação em mais de 1,2 mil cidades brasileiras, a nova empresa nasce com mais de 400 clientes. No total, soma R$ 27 bilhões em títulos e garantias agrícolas movimentados.
Antiga Agronow, a A de Agro usa algoritmo próprio de inteligência artificial (IA) para monitorar e analisar o campo. A startup atua no monitoramento territorial e, assim, faz uma análise que tem o objetivo de enriquecer as informações do produtor para o financiador. A plataforma, que soma mais de R$ 1,2 bilhão em ativos, tem como clientes, por exemplo, os bancos BTG Pactual e Alfa.
Já a Bart nasceu em 2016 com o objetivo de agilizar a formalização de títulos e garantias agrícolas. A plataforma Atvus, no modelo SaaS, permite a emissão das minutas dos títulos e garantias agrícolas, assinatura eletrônica e digital e o registro em centrais registradoras e cartórios.
Aprofundamento da parceria
As fintechs já tinham uma parceria comercial há alguns anos. A decisão sobre a fusão, no entanto, veio quando os fundadores notaram a convergência dos objetivos de longo prazo, e a complementaridade das equipes. “Percebemos que os times já trabalhavam muito bem nos projetos em conjunto, e que os pontos fortes de cada empresa eram mutuamente reconhecidos e admirados”, afirma Rafael Coelho, CEO da A de Agro e cofundador da Sette, em nota.
Para Mariana Bonora, CEO da Bart e cofundadora da Sette, o negócio simboliza o amadurecimento do ecossistema de agfintechs no Brasil. “A junção dos produtos e clientes da Bart e da A de Agro permitiu que a Sette já chegasse ao mercado com uma oferta de valor completa e com presença em todos os elos da cadeia do agronegócio”, diz.