O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, de forma irrestrita, a compra do super app Gringo pelo Sem Parar, de tag de pedágios. A transação, de valor não revelado, se tornou pública em janeiro e marca a ampliação do portfólio de soluções da empresa.
Com a aquisição, o Sem Parar acrescenta mais de 2,5 milhões de clientes mensais do Gringo à sua base de 7,5 milhões de tags ativas. Fundado em 2019, o Gringo inclui um conjunto de serviços relacionados a veículos, como documentação, pagamento de débitos (multas, IPVA e licenciamento) e até crédito e seguros.
“A incorporação do Gringo ao portfólio do Sem Parar impulsiona nossa expansão no segmento de mobilidade e fortalece nossa oferta de soluções integradas para milhões de motoristas”, afirmou em nota Humberto Menusier, presidente de Estratégia e M&A para Brasil e Estados Unidos da Corpay (antiga Fleetcor), holding norte-americana dona do Sem Parar.
‘Fintechzação’
O Sem Parar vem se posicionando como um ecossistema de mobilidade, para além da tag de pedágio que fez a marca famosa. Uma dessas frentes é justamente a de produtos e serviços financeiros.
No mês passado, por exemplo, a empresa recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como uma Instituição de Pagamento (IP) regulada. Há um ano, comprou a fintech Zapay. E desde 2022, tem a licença de fintech de crédito do tipo Sociedade de Crédito Direto (SCD).